mobiliário e decoração Fredericia
casa de algumas das peças mais icónicas ao nível da decoração de interiores, a Fredericia tornou-se conhecida pelo mobiliário de alta qualidade em vários estilos tradicionais e por designs celebrados até aos dias de hoje - por coleccionadores, museus, arquitectos e designers de todo o mundo. um património de mobiliário de alta qualidade conjugado com ideais modernistas onde a compreensão intuitiva dos materiais e o forte sentido das proporções conduziram a uma paixão pela criação de originais contemporâneos, autênticos, intencionais e sustentáveis, feitos para durar.
O banco Seto é um design elegante que combina as orgulhosas tradições artesanais escandinavas e japonesas.
Inspirada na filosofia de design de Børge Mogensen, a banqueta em carvalho maciço e lona exala simplicidade ao mesmo tempo que revela um profundo conhecimento do ofício. Combinando harmoniosamente o património e a modernidade, apresenta uma estrutura em H distinta que reflecte o perfil gracioso da ponte a que vai beber inspiração - Seto Ōhashi -, criando um design refinado e contemporâneo.
Swoon é uma cadeira lounge moderna com uma forma esculpida e uma expressão casual e descontraída.
As suas curvas orgânicas permitem muitas posturas de assento, tornando-a assim perfeita para lobbies, recepções e áreas de descanso, onde a utilização versátil impera.
O estúdio Space Copenhagen concebeu a cadeira para preencher a lacuna entre as tradicionais cadeiras lounge e as poltronas maiores - o resultado é uma tipologia menos formal com um carácter reconhecível e contemporâneo.
A cadeira Canvas é um design duradouro, em que o material, a forma e a funcionalidade estão desenhados para o equilíbrio.
Concebida em 1970 por Børge Mogensen como uma das suas últimas peças antes da sua morte prematura em 1972, é composta por materiais e formas claramente reconhecíveis. A tela de linho é utilizada para o assento e o encosto suspensos entre peças cónicas de carvalho maciço - como contrapartida suave de uma base angular, quase construtivista, em carvalho maciço.
Esta cadeira é a evolução da famosa cadeira "J39" de Mogensen - desta vez dimensionada como uma cadeira de jantar estofada de proporções generosas.
A cadeira BM61 foi concebida por Børge Mogensen em 1958 e utiliza as propriedades inerentes à madeira maciça para criar uma construção minimalista, mas extremamente robusta. O design estruturado é enriquecido com um conforto extraordinário e pormenores cuidadosamente trabalhados, como as juntas dos dedos expostas e as teias de linho entrançadas. As pernas de correr da cadeira tornam-na particularmente adequada para ser utilizada em alcatifas, mas também pode ser equipada com deslizadores.
Uma cadeira generosa e requintadamente trabalhada.
Com o tempo, à medida que a pele se expande, as correias ajustáveis podem ser apertadas. Uma verdadeira afirmação de perícia artesanal. O carvalho maciço ou a nogueira são combinados com a pele de sela do mais alto calibre numa cadeira que só ganhará beleza com o passar do tempo.
Pato é um conceito de cadeira versátil baseado numa concha em polipropileno 100% reciclado, que também está disponível totalmente estofada e com uma vasta gama de bases. O banco de bar Pato tem a mesma estrutura que a cadeira e está disponível em altura de bar ou de balcão. Mantendo os fluxos de materiais tão limpos e recicláveis quanto possível, os componentes da série Pato são mantidos homogéneos a ponto de poderem ser reciclados no futuro, conforme necessário.
Eyes é um design cativante que pode animar qualquer interior. A forma orgânica e suave é como um gesto de boas-vindas, convidando-o a sentar-se e a ficar algum tempo. Eyes é uma série de cadeiras versátil que pode ser verdadeiramente personalizada.
Spine é uma série de cadeiras e bancos de bar concebidos com uma grande atenção à materialidade e uma mistura de pormenores de design clássicos e pouco ortodoxos. Com um aspeto dinâmico, a série evolui em torno de um assento reto, concebido para fazer a ponte entre o conforto de uma cadeira de jantar requintada e a abertura e o convite social oferecidos por um banco de bar tradicional.
O sofá Nami é o resultado de um trabalho artesanal excecional realizado pelos talentosos estofadores da Fredericia em Svendborg, na Dinamarca. O sofá modular cria uma atmosfera tranquila com um design escultural que complementa sem esforço qualquer decoração - orgânica, poética e convidativa.
Fazendo referência à palavra japonesa para "onda", o sofá Nami presta homenagem ao seu elegante antecessor, o Konami, lançado em 2019. Esta versão sem pernas tem um visual fluido e moderno, enquanto as curvas suaves resultam num design convidativo repleto de detalhes artesanais subtis.
Nascido do desejo de criar o derradeiro sofá, Børge Mogensen desenhou o primeiro sofá 2213 para a sua própria casa em 1962. Atualmente, o sofá é provavelmente o sofá mais emblemático do design dinamarquês de meados do século, presente em embaixadas, sedes de empresas, residências privadas, galerias e museus em todo o mundo.
Delphi é um clássico contemporâneo, concebido pelo designer suíço Hannes Wettstein
Fabricado com pormenores de estofagem elegantes, um conforto suave e materiais de excelência.
O sofá pode ser combinado com módulos da gama Delphi ou ser utilizado individualmente.
O sofá EJ280 é moderno e minimalista. As almofadas grandes e macias convidam-no a relaxar. O ponto de partida para a construção é o conforto intransigente num sofá criado com um objetivo claro: para que goste de se sentar e relaxar.
As linhas do sofá Haiku transmitem uma sensação de abertura, mas abrangente. O contorno claro do revestimento exterior é justaposto ao interior suave, proporcionando uma sensação íntima de privacidade acústica e visual. Para realçar o contraste entre o revestimento exterior e o interior, é possível combinar uma grande variedade de tecidos. O corpo volumoso é contrastado por pernas finas, dando a impressão de que o sofá está quase a pairar acima do chão.
Gomo é uma coleção lounge moderna com um design intrigante onde curvas e ângulos específicos revelam uma forma que combina perfeitamente conforto e funcionalidade.
Desenhada por Hugo Passos, o seu design pequeno e versátil torna-o perfeito tanto para espaços comerciais como para casas contemporâneas. Concebidos para circularidade com uma cobertura amovível em tecido, a cadeira e o sofá Gomo satisfazem as exigências de flexibilidade e sustentabilidade no local de trabalho atual.
A Library Table BM71 reflecte a abordagem funcional de Børge Mogensen ao design, em que cada detalhe tem um objetivo específico e cada medida é perfeitamente calibrada. Utilizando o tradicional princípio inglês gate-leg, o comprimento do tampo da mesa de folhas soltas pode ser duplicado. Quando não estão a ser utilizadas, as folhas articuladas dobram-se para ficarem na vertical. O resultado é um perfil limpo e retangular de um design prático e polivalente feito em carvalho.
As mesas Taro evidenciam o apelo natural do carvalho maciço, que irá patinar lindamente ao longo do tempo, num design simples que é despretensioso, mas apelativo. A série Taro foi concebida por Jasper Morrison em 2016 e a sua versatilidade é um claro testemunho da qualidade duradoura da sua abordagem ao design.
A mesa JG exprime o desejo do designer Jørgen Gammelgaard de criar um design simples e elegante com uma estrutura de apoio que não limitasse os lugares sentados à volta da mesa. Proporciona uma estabilidade notável, bem como uma estética gráfica intrigante.
- Mais informações/pedidos de encomenda › n@normo.pt
- Ver tudo em fredericia.com