Termos e Condições
política de privacidade
a informação contida neste site - as marcas mencionadas, os logótipos, desenhos, ilustrações, fotografias, filmes, conteúdos, textos, gráficos e documentos anexos – é propriedade exclusiva da Normo e seus parceiros associados, encontrando-se protegida pela legislação em vigor.
o seu download, cópia, modificação, transmissão, distribuição, reprodução ou reenvio, parcial ou integral, para fins comerciais ou outros, sem a autorização prévia e escrita da Normo, é expressamente proibido e punível por lei.
o utilizador compromete-se a aceder ao site apenas para fins lícitos.
a Normo tem um forte compromisso com a proteção da privacidade e dos dados pessoais.
a nossa Política de Privacidade está de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia, zelando pela privacidade dos nossos Clientes.
gestão de dados
- nome
- empresa
- contacto telefónico
transmissão de dados
os dados pessoais não serão utilizados para outro fim que não seja o envio da newsletter, divulgação da marca, produtos ou campanhas, e para análise da utilização do site. Para tal, recorremos a tecnologias de terceiros, detalhadas abaixo:
- Google Analytics
- Microsoft Clarity
direitos dos titulares de dados
o Titular de Dados tem o direito ao acesso, à alteração e ao apagamento dos mesmos, sem restrições ou demoras, sob pedido via email.
sendo subscritor das nossas newsletters pode a qualquer momento optar por deixar de as receber, bastando para tal o accionamento da opção no final de cada newsletter.
garantia
É dada uma garantia do fabricante de dois anos para todos os produtos standard contra defeitos de materiais e de fabrico.
O desgaste normal dos tecidos e acabamentos, a falha por parte do Cliente ou de qualquer terceiro em seguir às instruções ou recomendações escritas nos manuais de instalação, bem como danos indiretos a pessoas ou artigos não são cobertos por esta garantia.
A garantia tornar-se-á nula após qualquer alteração ou reparação do produto por iniciativa do comprador/utilizador.
política de envio e de entrega
O Prazo de entrega normal é variável de 2 a 20 dias úteis, salvo rutura de stock ou artigos de fabrico por encomenda. Após a encomenda online, receberá um email (dentro de 1-2 dias) a confirmar o prazo de entrega da encomenda.
Para a confirmação prévia do prazo de entrega poderá contactar-nos por telefone +351 919 287 868 ou email n@normo.pt
Entregas gratuitas em Portugal Continental (encomendas >150EUR).
Para mais informações ou confirmação da disponibilidade de artigos: n@normo.pt
política de devoluções e trocas de produtos
trabalhamos com total dedicação para garantir a satisfação do Cliente em qualquer encomenda Normo.
aceitamos a devolução do artigo Normo por defeito de fabrico no prazo de 14 dias após a entrega.
devolução de artigo sem defeito de fabrico
em caso de dúvida ou incerteza na aquisição de um artigo, por favor entre em contacto connosco ou indique previamente no ato da encomenda (no campo "Instruções Especiais").
mediante prévia indicação da incerteza no ato da encomenda, aceitamos a troca do artigo sem qualquer justificação (apenas 1 unidade), no prazo de 5 dias após a entrega, desde que o artigo e respectiva embalagem se encontrem em perfeitas condições. O artigo não deverá ter sido instalado.
não estando salvaguardadas as condições supramencionadas, não garantimos a aceitação da devolução ou poderá ser aplicada uma taxa de reabastecimento e manuseamento de 25% (min. 40€).
não aplicável a artigos customizáveis ou artigos por encomenda.
caso algum dos artigos da sua encomenda não se encontre em conformidade, deverá ser reportado por email (n@normo.pt) no prazo de 5 dias após a receção do material ou equipamento.
meios de pagamento
- paypal
- transferência bancária
- MBway
- Referência Multibanco
- para outros meios de pagamento, por favor contactar por @ ou telefonicamente
trabalhamos com vários fabricantes nacionais e internacionais (grande parte dos países Escandinavos).
caso litígio
Nos termos do artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho, na sua redação atual, todas as empresas estão vinculadas a Entidades de Resolução Alternativa de Litigio, para conflitos de valor não superior a 5000€.
Em caso de conflito por não ter sido possível chegar a acordo sobre a resolução da situação reclamada, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litigio (RAL). Estas permitem um acesso mais fácil e simplificado à justiça, e encarregar-se-ão da mediação, da conciliação e da arbitragem do conflito entre as partes.
Em contratos celebrados à distância, o centro competente para a resolução do litígio é aquele cuja área de competência integra o domicílio do consumidor. Para grande parte do país, este centro é o seguinte:
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Rua D. Afonso Henriques, 1
4700-030 Braga
Outras Entidades de Resolução Alternativa de Litigio estão disponíveis.
Para uma lista detalhada de todas as entidades poderá consultar a lista disponível no sítio da Direção-Geral do Consumidor ou as informações detalhadas sobre a Rede de Arbitragem e Consumo disponíveis no sítio da CNIACC.
livro reclamações eletrónico
para qualquer esclarecimento, por favor contacte-nos pelo endereço eletrónico n@normo.pt